quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uma pessoa pode fazer a diferença?


Quando Deus decidiu destruir a terra com água, ele fez uma aliança com Noé para que a raça humana não perecesse" (Gn 8:21).
Noé fez a diferença no seu tempo.
Como era a terra nos tempos de Noé?

 5 Quando o SENHOR viu que as pessoas eram muito más e que sempre estavam pensando em fazer coisas erradas,  6 ficou muito triste por haver feito os seres humanos. O SENHOR ficou tão triste e com o coração tão pesado, 7 que disse: —Vou fazer desaparecer da terra essa gente, que criei, e também todos os animais, os seres que se arrastam pelo chão e as aves, pois estou muito triste porque os criei.  8 Mas o SENHOR Deus aprovava o que Noé fazia. (Genesis 6:5-8)

Fazendo a diferença...
Quatro maneiras pelas quais podemos fazer a diferença:
1)    Podemos fazer a diferença para a nossa família.
Levar uma vida de integridade e obediência a Deus é uma maneira de causar um impacto positivo nas outras pessoas, nem sempre enxergamos isso enquanto estamos combatendo o bom combate, mas é o que acontece.
Noé foi escolhido por Deus para construir a arca por causa do modo como ele vivia. Felizmente, sua obediência não foi benefício exclusivo dele. Ele também salvou sua família. Em Gênesis 7:1 lemos: "Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração". Aqueles que estão próximos a você são os que mais se beneficiam quando você faz o que é certo.
2)    Você pode fazer a diferença no mundo onde você vive.
Cada um de nós pode fazer do lugar onde se vive um local melhor do que era quando o encontramos. Pense em como você pode melhorar seu cantinho no mundo.
Você pode fazer a diferença para a geração futura.
Certa vez um jovem ficou a observar um homem com seus 80 anos plantando um pomar de maçãs. O ancião, com amor e esmero, preparou a terra, plantou as mudinhas e as regou. Depois de observar por um tempo, o jovem disse:
- O senhor não espera comer frutos dessas arvores, não é mesmo?
- Não respondeu o velho, mas alguém comerá.
Suas ações podem ajudar aqueles que vêm depois de você. Por causa da aliança de Deus com Noé, podemos ter certeza de que estamos livres da destruição causada por um dilúvio que atingiu o mundo inteiro, Os habitantes da terra ainda recebem o benefício decorrente da vida de retidão de um homem. De igual modo, você e eu também podemos beneficiar as gerações futuras. Quando você serve às pessoas ou as influencia de maneira positiva - e as incentiva a passar para os outros o que recebeu , cria uma série de impactos que pode prolongar os seus dias.
3)    Você pode fazer a diferença para Deus.
Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. (2 Crônicas 16:9)
Foi o que aconteceu com Noé. Deus estava desanimado com o povo que havia criado. Contudo, Noé achou graça aos olhos de Deus e levou-o a salvar a humanidade. Por causa de seu relacionamento com Deus, Noé mudou o curso da história.
4)    Você pode fazer a diferença em qualquer epoca da sua vida.
Algumas pessoas querem impor restrições a si mesmas de acordo com seu talento, inteligência ou experiência. Outras se preocupam com a idade. Mas, com Deus, uma pessoa sempre pode fazer a diferença, independentemente de circunstâncias ou situações. E a idade não significa nada para ele. No episódio em que Jesus alimentou as cinco mil pessoas, foi um garoto que proveu os pães e os peixes (Jo 6:1-13). E, no caso de Noé, ele tinha 600 anos quando começou a chover, e ele entrou na arca! Você nunca é velho ou jovem demais para fazer a diferença para Deus.
Conclusão:
Quando virem um arco-íris, lembrem-se de que uma pessoa pode fazer a diferença nesse mundo e no meio de uma geração corrupta.
Da próxima vez que você ver um arco-íris, lembre-se da promessa que Deus fez: Você pode fazer a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário