quinta-feira, 29 de março de 2012

O CAMINHO QUE EU CARREGO


“Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.”

Salmo 84:5-6.

O maior desejo que salta ao coração do homem não é outro senão encontrar a verdadeira felicidade. Através da revelação bíblica sabemos que tal objetivo só pode ser plenamente alcançado por meio de Jesus. Muitos aceitam esse convite de salvação, mas vivem iludidos sobre essa felicidade que o Senhor nos propõe.

Acredita-se que ao se encontrar Jesus todos os problemas que existem seriam extinguidos. Muitos se sentem frustrados pelo fato de caminhar com Cristo e ter que sofrer com determinadas desolações que a vida lhes acomete.

Ao ler essa passagem acima escrita podemos ter um precioso entendimento sobre a real felicidade e genuína paz que possuímos. O salmista diz que bem-aventurado, ou seja, FELIZ é o homem cuja força está em Deus e em cujo coração os caminhos se encontram aplanados. Podemos vislumbrar aqui um profundo ensinamento no tocante a convicção cristã. Sim, pois se fala que existe um caminho que não é esse que trilhamos com nossos pés, contemplamos com os nossos olhos ou apalpamos com nosso tato.

Esse caminho se encontra situado em nosso íntimo na forma de convicção estabelecida pelo próprio Espírito Santo de Deus. Por assim ser, tal caminho não se limita às circunstâncias indesejadas da vida. O texto nos diz que aquele que carrega esse caminho no coração é capaz de atravessar o Vale de Baca e sobreviver. Vale de Baca é uma expressão que significa lugar de choro. São os solos regados pelas lágrimas do desespero. São aquelas situações onde nos vemos totalmente desgastados por experiências que feriram profundamente nossa alma.

Infelizmente, até que Jesus venha nos buscar, estaremos sujeitos aos “Vales de Baca” da existência. No entanto, podemos ter muito ânimo, pois Jesus venceu o mundo (Jo. 16:22). Jesus venceu os vales! É por Ele, nosso novo e vivo caminho, que podemos sair ilesos de tais circunstancias. Não importa se por fora as situações são as piores possíveis. Se dentro de nós esse caminho estiver aplanado pelo Senhor, poderemos seguir em frente!

Portanto, caro leitor, não se desespere com as mazelas dessa vida. Carregue em teu coração esse caminho aplanado que se chama JESUS!

Em Cristo,

Fonte: Sendo tratado pela Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário