terça-feira, 10 de abril de 2012

Propósito de Deus


O propósito de nossas vidas é muito maior do que nossa realização pessoal ou felicidade. Maior que nossa família, carreira e sonhos. Essa procura pelo propósito da vida tem intrigado as pessoas por milhares de anos. Isso, porque normalmente, começamos pelo lado errado – nós mesmos. (O que eu quero ser? O que devo fazer com minha vida? Meus sonhos para o futuro?) Enquanto concentrarmo-nos em nós mesmos, jamais desvendaremos o propósito de nossas vidas. O fato é que devemos começar por alguém, mas esse alguém não é você mesmo. Você não criou a si próprio, logo não há jeito de dizer a si mesmo porque foi criado. Somente o criador ou o manual do fabricante poderá mostrar sua utilidade, então aprenda: TUDO COMEÇA EM DEUS! (Jó 12:10; Col. 1:16)

Em sua mão está a alma de todo ser vivo, o espirito de toda carne mortal
Jó:12, 10


Não somos um acidente. As nossas vidas não são um acaso da natureza. Muito antes de ser concebido pelos seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele determinou cada detalhe de seu corpo ( sua raça, seus talentos, singularidade de sua personalidade, sua impressões digitais únicas). Deus planejou sua nacionalidade, onde você viveria, tudo para o propósito Dele (Sal. 139:13-16).
Foste Tu que criaste minhas entranhas
e me teceste no seio de minha mãe
Eu te louvo porque me fizeste maravilhoso;
são admiraveis as tuas obras;
Tu me conheces por inteiro
Não te eram oculto os meus ossos quando eu estava sendo formado em segredo  e era tecido nas profundezas da Terra
Ainda embríão, teus olhos me viram e tudo estava escrito no teu livro;
meus dias estavam marcados antes que chegasse o primeiro.
Deus já pensava em você antes de formar o mundo. Na verdade, você foi o motivo de Deus Ter criado o mundo. Deus projetou o meio ambiente deste planeta para que pudéssemos viver nele. Nós somos o foco do seu amor e o elemento de maior valor em toda sua criação. (Tg. 1:18).
De livre vontade Ele nos gerou, pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas.
Por que Deus fez tudo isso? Por que enfrentou todo incômodo de criar o universo para nós? Porque Ele é um Deus de amor. Esse amor é difícil de compreender, mas é essencialmente confiável. Você foi criado para ser alvo especial do amor de Deus. A Bíblia diz que DEUS É AMOR, não diz que ele tem amor. Amor é a essência de DEUS. Então lembre-se: VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário